Entenda as categorias Selecione uma opção e entenda os pré-requisitos para cada classificação

Resort Hotel com infraestrutura de lazer e entretenimento que disponha de serviços de estética, atividades físicas, recreação e convívio com a natureza no próprio empreendimento.

Para o tipo RESORT, o SBClass estabelece as categorias de quatro estrelas (mínimo) a cinco estrelas (máximo).


O RESORT de categoria quatro estrelas deve atender a requisitos mínimos de infraestrutura, serviços e sustentabilidade. Para a categoria cinco estrelas, o RESORT deve atender a uma série de requisitos adicionais que diferenciam as categorias entre si. Por meio da comparação entre a infraestrutura e serviços oferecidos, assim como das ações de sustentabilidade executadas pelo meio de hospedagem, o consumidor poderá fazer uma melhor escolha.


 

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Clique aqui para fazer download da matriz com os requisitos necessários à classificação.

Pré-requisitos
de classificação

Selecione uma categoria e veja alguns exemplos de requisitos obrigatórios.

  • Serviço de recepção aberto por 24 horas
  • Serviços de mensageiro no período de 24 horas
  • Serviço de cofre em 100% das UH para guarda dos valores dos hóspedes
  • UH com 25 m²
  • Colchões das camas com dimensões superiores ao padrão nacional
  • Berço para bebês, a pedido
  • Facilidades para bebês (cadeiras altas no restaurante, facilidades para aquecimento de mamadeiras e comidas, etc)
  • Serviço de refeições leves e bebidas nas UH (room service) no período de 18 horas
  • Troca de roupas de cama e banho diariamente
  • Secador de cabelo em 100% das UH
  • Seis amenidades, no mínimo, em 100% das UH
  • Serviço de lavanderia
  • Televisão em 100% das UH
  • Canais de TV por assinatura em 100% das UH
  • Acesso à internet nas áreas sociais e nas UH
  • Mesa de trabalho, com cadeira, iluminação própria, ponto de energia e telefone, nas UH, possibilitando o uso de aparelhos eletrônicos pessoais
  • Sala de ginástica/musculação com equipamentos
  • Sauna seca ou a vapor
  • Dois tipos de piscina, no mínimo
  • Sala de reuniões com equipamentos
  • Minirrefrigerador em 100% das UH
  • Climatização (refrigeração/calefação) adequada em 100% das UH
  • Dois Restaurantes, no mínimo, com cardápios diferentes
  • Serviço de alimentação disponível para café da manhã, almoço e jantar
  • Dois Bares, no mínimo
  • Área de estacionamento
  • Mínimo de seis serviços acessórios oferecidos em instalações no próprio resort (por exemplo: salão de beleza, babá, loja de conveniência, locação de automóveis, agência de turismo, etc)
  • Programas Recreativos Próprios, para adultos e crianças, com recreadores e atendimento em dois turnos do dia (manhã, tarde ou noite)
  • Medidas permanentes para redução do consumo de energia elétrica e de água
  • Medidas permanentes para o gerenciamento de resíduos sólidos, com foco na redução, reuso e reciclagem
  • Monitoramento das expectativas e impressões do hóspede em relação aos serviços ofertados, incluindo meios para pesquisar opiniões, reclamações e solucioná-las
  • Programa de treinamento para empregados
  • Medidas permanentes de sensibilização para os hóspedes em relação à sustentabilidade
  • Pagamento com cartão de crédito ou de débito

  

  • Serviço de recepção aberto por 24 horas
  • Serviços de mensageiro no período de 24 horas
  • Serviço de cofre em 100% das UH para guarda dos valores dos hóspedes
  • UH com 25 m²
  • Colchões das camas com dimensões superiores ao padrão nacional
  • Disponibilidade de UH com banheira
  • Roupão e chinelo em 100% das UH
  • Berço para bebês, a pedido
  • Facilidades para bebês (cadeiras altas no restaurante, facilidades para aquecimento de mamadeiras e comidas, etc)
  • Serviço de refeições leves e bebidas nas UH (room service) no período de 24 horas
  • Troca de roupas de cama e banho diariamente
  • Serviço de abertura de cama
  • Local e equipamento para passar roupa à disposição nas áreas comuns ou nas UH
  • Secador de cabelo em 100% das UH
  • Oito amenidades, no mínimo, em 100% das UH
  • Serviço de lavanderia
  • Televisão em 100% das UH
  • Canais de TV por assinatura em 100% das UH
  • Acesso à internet nas áreas sociais e nas UH
  • Mesa de trabalho, com cadeira, iluminação própria, ponto de energia e telefone, nas UH, possibilitando o uso de aparelhos eletrônicos pessoais
  • Sala de ginástica/musculação com equipamentos
  • Sauna seca ou a vapor
  • Três tipos de piscina, no mínimo
  • Sala de reuniões com equipamentos
  • Serviço de facilidades de escritório virtual
  • Espaço para Apresentações (teatro, música, projeção de cinema, etc)
  • Serviço de guest relation/concierge
  • Minirrefrigerador em 100% das UH
  • Climatização (refrigeração/calefação) adequada em 100% das UH
  • Três Restaurantes, no mínimo, com cardápios diferentes
  • Serviço à la carte no restaurante
  • Cardápio com cozinha regional ou típica em um dos restaurantes
  • Preparação de dietas especiais (vegetariana, hipocalórica, etc)
  • Três Bares, no mínimo
  • Área de estacionamento com serviço de manobrista no período de 24 horas
  • Serviços de massagens (por exemplo, massoterapia, talassoterapia, shiatsu, etc)
  • Mínimo de seis serviços acessórios oferecidos em instalações no próprio resort (por exemplo: salão de beleza, babá, loja de conveniência, locação de automóveis, agência de turismo, etc)
  • Serviços de revitalização e relaxamento (pedras quentes, banhos aromáticos, etc)
  • Programas Recreativos Próprios, para adultos e crianças, com recreadores e atendimento nos três turnos do dia (manhã, tarde e noite)
  • Medidas permanentes para redução do consumo de energia elétrica e de água
  • Medidas permanentes para o gerenciamento de resíduos sólidos, com foco na redução, reuso e reciclagem
  • Monitoramento das expectativas e impressões do hóspede em relação aos serviços ofertados, incluindo meios para pesquisar opiniões, reclamações e solucioná-las
  • Programa de treinamento para empregados
  • Medidas permanentes de sensibilização para os hóspedes em relação à sustentabilidade
  • Pagamento com cartão de crédito ou de débito